
Sobre
Johnny MotaUm cara simples apaixonado pelas artes. Fotógrafo, designer, desenhista, músico e compositor, e um dos precursores da fotografia na região. Nascido em Maceió, AL, atualmente residindo em Maragogi, que é onde faço a grande maioria dos meus ensaios.
Apesar da minha história na fotografia começar até que bem tarde, sempre fui muito criativo. Na época da escola sempre gostei muito de desenhar, e já aproximadamente aos 10 anos comecei à tocar o meu primeiro instrumento. E foi tocando guitarra e compondo em diversas bandas que eu descobri que eu tinha uma paixão imensa por compor, sabia que eu queria a liberdade para criar algo, me expressar artisticamente.
Em 2015 apareceu uma oportunidade de trabalhar em uma empresa de fotografia na minha cidade, em uma época onde praticamente não haviam fotógrafos na região. Eu topei a ideia. Jamais havia passado na minha cabeça ser fotógrafo, até porque não conhecia nenhum na cidade, nem sequer ouvia falar. Quando me vi praticamente criando pinturas sem pincel, logo de cara me apaixonei. Eu me sentia definitivamente um artista! Eu comecei a estudar aquilo e me aprofundar cada dia mais, não conseguia enxergar apenas como meu emprego, eu via como uma arte, algo que eu queria desenvolver mais e mais. Funcionários que estavam presentes à mais tempo na empresa tentavam me ensinar o básico que sabiam, enquanto eu buscava o avançado. Era difícil ouvir algumas dicas dos mais velhos que de certa maneiras não eram corretas, mas ter que respeitar e às vezes até concordar, por ser mais novo na empresa. "Estou aqui há mais tempo que você", "você é muito lento", "isso aí é só moda", foram frases que ouvia às vezes, e precisava ficar calado. Até finalmente chegar em uma época em que eu me tornei referência na empresa. Meus amigos me pediam dicas com frequência, eu era o fotógrafo mais bem elogiado pelos clientes, citado como exemplo nas reuniões e que o próprio dono da empresa dizia que queria saber fotografar como eu. Foi uma longa escalada mas que começava a gerar frutos.
Juntei uns três salários pra comprar minha própria câmera, e então comprei a melhor que era possível naquele valor: uma antiga e usada. É, a vida é difícil. Estudei, estudei, estudei, até chegar o dia que o trabalho me limitava e eu não conseguia me dedicar o quanto eu queria, foi quando decidi sair pra me dedicar totalmente. É aí que se inicia uma jornada de muito conhecimento, estudos e investimento até me tornar um dos fotógrafos mais bem conceituados de toda região. À partir daí meus antigos colegas e amigos também começaram à investir na área e a fotografia começou a crescer e se desenvolver pouco à pouco na região, e eu me sinto extremamente honrado em poder fazer parte disso.
Acredito que fotografias são momentos especiais da nossa vida congelados no tempo, para que possamos olhar e sentir a mesma alegria e emoção vivida naquele instante. Espero poder ter a honra de registrar esse momento pra você!